terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ENCONTROS DE DJ'S


Dia 22
: Profissão DJ: O início

O DJ Maurício B, diretor da MixDJ, dárá dicas sobre os cursos para iniciantes na discotecagem e também para DJs atuantes no mercado. Maurício começou sua carreira aos 13 anos e acompanhou o desenvolvimento da profissão atuando nas rádios Cidade, Atlântida e Jovem Pan. Também trabalhou em gravadoras, onde produziu diversos CDs em parceria com o Mr. Sam, Double S, Fabrício Peçanha, Mozart, Vince DJ e Aldo Fontella. É diretor da Pontocom Records, que já lançou mais de 80 títulos em CD, sendo a primeira gravadora de musica eletrônica do Sul do Brasil a lançar um DJ local em vinil 12 polegadas.

Dia 23: A Profissão DJ e as Novas Tecnologias

Demonstração de equipamentos, como o iPad, programas e outras inovações tecnológicas. O convidado é DJ Lessandro. Paralelamente a trajetória como DJ, tendo tocado em diversas casas noturnas do Estado, Lessandro também trabalha com áudio publicitário, gravando e mixando jingles, produzindo spots e VTs. Na função de técnico de som, produziu música de artistas como Claus e Vanessa, Catuípe, Fat Duo e para o Programa Pretinho Básico.

Dia 24: O DJ e o Mercado Publicitário

Serão abordados temas como a importância da música eletrônica para a propaganda e conceitos de Sound Design. O convidado do dia é DJ Alexandre Costa, do programa Sônica da Rádio Atlântida. Carioca, ele acumula mais de 20 anos de música na bagagem, transitando entre estúdios de rádio e pistas de clubes. Ao lado do parceiro Mik Silva, recebeu no programa Sônica DJs e produtores de renome, como o holandês Mischa Daniels e o inglês Rob Wilder, entre outros. A parceria se estende para além do estúdio: Dico e Mik levam o Sônica para casas noturnas do Sul do Brasil com um DJ set em formato back to back. Este workshop será seguido do Desafio Game, com premiação para as três melhores pontuações no DJ Hero.

Informações e inscrições para os workshops e para o concurso na bilheteria da loja ou pelo fone (0 xx 51) 3396-2035.

Os encontros serão realizados no Fórum Fnac Porto Alegre, na Av. Diário de Noticias, 300 – Loja 1121 – BarraShoppingSul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário