segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mais uma vida jogada fora - CHEGA

Lamentavelmente viemos aqui, como um site presente nas festas jovens de Porto Alegre, viemos comentar o ocorrido no dia 18 de outubro de 2008.
Parte de nossa equipe e alguns amigos estavam presente na festa e vimos o ocorrido de perto...muito perto. O jovem Igor de 18 anos, foi baleado ao nosso lado.

SOBRE A BRIGADA MILITAR
O que me deixa chateado foi a comprovada demora da Brigada Militar Porto Alegrense a chegar o local e ainda após o evento tratou com menos prezo os jovens cidadãos ali presente. Cena que já vimos varias vezes essa cena acontecer. Nossa equipe tentou ligação com a brigada militar varias vezes, que nem atendeu, nem retornou, imaginem se houvesse outro caso grave para ser atendido. Alem de novas viaturas, gostariamos de solicitar mais homens para a nossa segurança, nessa capital que a violencia cresce a cada dia...

Na minha rua é raro ver uma viatura, ou um ou dois policiais caminhando.

A policia militar DEVERÁ colocar um numero suficiente de profissionais aonde houver grande concentração de pessoas, que pagam seus impostos e merecem LAZER com SEGURANÇA e tranquilidade.

"SEGURANÇA não é remedio, deve ser PREVENÇÃO"


Colocamos aqui a nossa homenagem ao jovem:

-Escutem a musica:`Pra aonde vai do Gabriel o pensador

SEGUE O PROFILE DELE COM ALGUNS DESTAQUES:

Sei que tenho sede de viver e que sinto saudade do meu futuro. Sei que acho a vida curta e tenho medo disso. Sei que não temo nem aos monstros nem aos homens, temo, sim, a imprecisão e a fragilidade. Sei que sou um amigo que ouve e que nem sempre é ouvido tanto quanto gostaria. Sei que sou mais auto-suficiente do que gostaria e menos do que gostaria se eu realmente achasse que auto-suficiência existe. Sei que torço pela felicidade alheia e não carrego inveja nas minhas palavras, nem no meu sentimento. Sei que falo mais do que deveria, que sou sincero demais e, às vezes, pouco humilde. Mas também sei o quanto eu luto pra deixar de ser assim. Sei que me descubro a cada dia e que não tenho mais medo de mudar de opinião, porque aprendi que eu realmente não posso lutar contra isso e que a lógica, ou a emoção, me esmagam se tento ser inflexível comigo mesmo. Sei que sou múltiplo: sou louco e careta, responsável e inconseqüente, carinhoso e frio, profundo e fugaz – ainda assim sem jamais ser falso. Sei que ainda ligo mais pras aparências do que acho certo, mas sei que não julgo aos outros de forma infundamentada. Sei que eu não faço tudo que gostaria e não sei se faço o certo ao fazer isso. Sei que abro mão de coisas que eu odeio abrir mão e adio prazeres que não sei se são adiáveis. Sei que sou capaz de amar e fazer alguém feliz, como também sei que posso fazer alguém sofrer. Sei que até hoje ninguém me provou que existe coisa melhor no mundo do que amigos e nada mais irrefutável do que a família. Sei que existe dentro de mim uma metralhadora de palavras e por saber disso que fico por aqui. Até porque sei que amanhã posso não ser nada disso. Eis um pouco de mim, eis um pouco de alguém que se considera realmente feliz e que tenta ser o melhor que pode ser. Ah...também gosto de cerveja, bastante cerveja.

nosso comentario sobre o profile:

Ele simplesmente queria se divertir e tomar uma cerveja...e queria viver...
Sobre o viver... sua vida foi curta...pois os monstros chamados de homens tiraram a sua.


O JOVEM AQUI MENCIONADO NÃO ESTAVA NO "BOLO" ASSIM COMO NÓS SÓ QUERIA SE PROTEGER....
- Eu ouvi o amigo dele falar: Não acredito que isso tá acontecendo ele morreu na minha frente...

Mesmo a morte sendo certa. Amigo nem um deve ver isso.

No ano passado a morte foi em uma festa junina, e agora em uma festa ou seja daqui a pouco vamos festejar o que?

Quem está bem faça assim como eu to fazendo:
Dando valor aos amigos, hoje liguei para alguns convidando para um passeio.
Agora quase 24hs depois que entramos na festa, eu e mais 5 amigos, mais os amigos no msn estamos lendo reportagens, orkuts sobre a festa que queriamos entrar. e em algumas horas queriamos fugir dela...

Sobre a organização:
A minha critica ou opinião sobre o evento falarei direto com os responsaveis.
Mas para quem critica, saibam que não é facil o que essa equipe tá passando, se houve um erro era por que eles pensavam no lado positivo e com certeza devem ter aprendido essa frase:

ESPERE O MELHOR, mas PREPARE-SE PARA O PIOR E RECEBA O QUE VIER...

Um grande abraço a todos e agora é hora de dizer CHEGA!!!!

Um comentário:

  1. é infelizmenta o mundo todo ta assim!
    eu até hoje chora a morte de um conhecido. Vinicius Bertoncello Freitag

    eu realmente quero que isso mude, pra ontem!

    ResponderExcluir