quarta-feira, 28 de maio de 2008

DIARIO DE BORDO - CORRER PRA NÃO MORRER -

Imaginem um programa, aonde uma galera que vive no shopping, ou em casa na frente do pc ou vivem numa selva de pedras, vão para alguma aventura no meio do mato, no meio do nada! Imaginem as situações... infelizmente este projeto ainda não foi pro ar, e foi filmado somente duas vezes, mas vivido por mim e pelo Gui... com nossos amigos por diversas vezes, pricipalmente no dia do aniversário do Diego Oliveira (12/03/07).
Foi sem duvida uma tarde inesquecivel. No meio da aventura Guilherme e eu demos um nome a esta aventura:


"EM BUSCA DO POR DO SOL PERFEITO"
Com certeza você já viu aqueles filmes estilo "sessão da tarde', aonde jovens vivem aventuras, cheias de ação. Foi mais ou menos o que vivemos, até comercial teve.
14:00 - Ligo pro RENATO - PRAGA:
- O que vai ser da tarde?
- O meu, nós vamos pra beira as 16:00, pra comemorar o aniversário do DIEGO.Derrpente, minha bike na qual eu andava descendo uma lomba, faz um barulho estranho, a roda de traz anda meio que estranho. Eu me apavoro e desligo o telefone. Praga ligou novamente.
Vou pra casa dele, logo chegam GUI...LUCCHESI, GUGA, DIEGO E CLAUDINHO. Enquanto alguns jogavam Snoke, outros tocavam violão, eu mexia no pc do Praga, até que Diego me chama pra conversar, o que já é normal. Saimos pra dar uma caminhada. (Não interessa o que conversamos).
Na volta olho pra o meu celular. 16:00 entramos na casa do Prga tentamos agilizar a galera, mas todos estavam relax, então Diego teve a ideia de buscar o nosso figurante da história. Enquanto saiamos da casa do Praga, vem o TIAGO vindo pelo atalho, e tentando atravessar a cerca por umpedaço de pau caido. Ainda o provoquei:
-O meu pra que isso?
-Pra ser mais emocionante.
Como ele sempre fala bobagens pensei que seria mais uma.
Fomos na na casa do BRUNINHO no caminho de volta pra casa do Praga o nosso figurante tenta chamar atenção: Bate com a cabeça numa arvore, momentos de descontração até chegar na casa do Praga, chegnado lá novamente Guga está no Pc e os demais já estão se preparando pra sair e irmos pra beira. Guga tava instalando um virus no Pc do Praga, portanto cuidado quando o Guga mexer no seu pc ele pode estar instalando uma Praga, ops digo um Virus.
Tá vamos pra beira, movimentamos a gurizada, mas antes de sair Prga me mostra um negocio de mil e uma utilidades, com ele da até pra fazer bolo, come-lo frito, cozido, como gemada, dali nascem pintinhos, mas quando tem alguem de aniversário se torna Shampoo, foi oque fizemos no Diego, bom ele foi tomar banho, enquanto isso Tiago foi chamar o Verde e o BoOoB enquanto isso Diego foi tomar um banho, aonde trocou de cueca. (já ia me esquecendo nosso figurante quer chamar atenção tava com a mesma cueca que o Diego), mas como eu falei Diego trocou a Cueca, então Saimos em direção a beira, alem de mexer com as gurias, brincar com frutinhos das plantas tocando um no outro, a caminhada até a beira foi tranquilo. Chegando lá a galera quis descançar um poco nas pedras, local aonde a gurizada se acostumou a ver o por do sol. Na beira de ipanema. Ficamos ali uns minutos esperando mais pessoas pra essa aventura. As quais não apareceram, ou foram embora antes de chegarmos, pois estavamos apenas 1h30min de atraso.(que coisa feia se atrasar), Saimos dali e fomos caminhando na beira, logo Gui e Praga vão dar mortais, foi bala ver o tombo dos dois na areia que dá pereba na pele, me lembro de um comentario do Gui...
- Precisamos treinar mais na piscina,,, (eu concordo é menos perigoso)
-Pior vocês que não sabem. (Ops) - era o Prga falando pra galera que tava apressando eles.
Seguimos caminhando, quando derrpente, LUZ , CAMERA, MOISES,GOL, AÇÃO, sem falar nos carangueijos, pedra falsa... era gravação de um comercial de TV do novo Gol. (não sei como eles não atolaram, ah não contei sobre a vez que eu e o gui atolamos um Gol, em breve eu conto) chegando proximo pra ver, cada umprocurou o melhor algulo, até que me chamaram pra bem proximo, logo toda a galera se juntou e um xingãozinho, tá saimos da area aonde tavam gravando o MAKING OFF, até que eu ouço a seguinte frase:
- O tio me da um cone! - claro só podia ser do Tiago.
Alem de um não (não suficiente) ainda perguntaram se podiam passar correndo atras. Receberam outro NÃO, e ainda saiam correndo pra lá.
Seguindo a caminhada e ainda chingando Moises, e a equipe de gravação. Quase na nossa meta que era um outro Trapiche, Gui e Prga param outra vez, adivinhem pra que? MORTAL, pularam, pularam, pularam,pularam....
- Tá o meu esse é o meu ultimo - praga falou
- O meu sempre é no ultimo que o cara se machuca. - comentario do BoooB
Lá vem praga correndo pulou e caiu perfeito.
- Ah vou denovo...
Como BoooB havia falado o ultimo é o ultimo, ele torceu o tornozelo...
Puts pensei vamos ter que voltar, mas eu tava mais era preocupado com o Praga....
- Que programa de indio... - reclamava Guga na caminhada....
Logo o calçadão de ipanema acabou. Seguimos pela areia, quando chegamos perto do Trapiche, vemos um carinha no lugar que ficariamos, portanto resolvemos ir numas pedras, locais que Gui e eu nunca haviamos ido, no caminho vimos as casas, lindas, e vimos pescadores....
Me lembro de algum indo em direção a um portão e abrindo-o.
-Olha soh tá aberto...
- O meu vamo....
Seguimos caminhando, chegamos nas pedras ainda não explorada por ninguem dessa galera... Sentamos em uma bem na beira do Guaiba (rio ou lago?) dae ficamos ali sentados, conversando um pouco, mas resolvemos seguir mais adiante e fazer Le Pakur e aventura...
Como sempre o ex chefe escoteiro e mais velho na frente (EU), logo atras de mim GUI..., Praga, Diego, Guga, Bruninho, BoooB e por ultimo Tiago.
Eu pulava nas pedras, a galera vinha atraz, mas derrpente eu paro! um cachorro e um acampamento de uns caras legais...Conversei rapido com eles sendo cordial, e pedi pra eles cuidarem do cachorro, dei nem um passo e encontro com um Pit bull preto, o cara veio e segurou, seguimos nossa aventura, caminhamos, pulamos, até que deparei com um muro de uns 2mts. Não desistiriamos ali, procurei e achei uma grade logo pulamos o muro, do outro lado eram uns 3mts. Descemos, exceto Diego e Tiago que cairam. Eu ri, mas vi que eles estavam bem. Subimos um morro, foi bala até que vimos um clarão, chegamos lá era algo ligado ao colegio anchieta, ou seja propriedade particular proibida a entrada a mesma frase que dizia uma placa, resovemos tirar uma foto, Gui me disse que já estivera naquele local, portanto perguntei umas coisas pra ele, ele me falou de varios detalhes que me ajudaram a ter mais atenção. Fui ver um campo de futebol, logo vejo um cara de cinza, como se tivesse limpando o campo, falei pra os demais pra seguirmos a trilha e largar dali, foi o que fizemos. Derrpente eu e Guilherme escutamos vozes, os outros em seguida também escutam. Com cuidado ficamos quietos pra escuta-los:
O dialogo era de uma galera como se fossem pegar alguem na bala, botar alguem pra correr e tal. Me lembro do Bruninho me falando o meu vamos voltar, o Guga queria ver a Fran sua namorada (1mes), Pedi pra ficarem ali quietos, logo falei pro gui que tem noção de tocaia, e tal:
- Vem comigo, vamos obeservar mais a frente.
Na frente havia a tal escadaria que o gui havia me falado. Pra mim ali seria uma area em que tanto os outros quanto os guardas poderiam nos ver, decidi ficar cuidando ali enquanto Gui organizava os outros, passamos correndo por ali, até que todos param, eu vejo o que alguns viram: Um segurança bem perto de nós, mas abaixo. Todos ficam em silencio, logo pensei ficar aqui é muito perigoso, voltar talvez seja mais, temos que seguir em frente, olhei pra todos e fui mais a frente, gui veio em seguida, perdemos o tal homem de vista, chegamos a uma trilha mais aberta em seguida a uma estrada. Pensei em seguirmos e sairmo logo daquele terreno, logo avisto um portão e uma guarita, eu estava pronto pra conversar com um guarda.
Nisso Diego diz, o meu o Guardinha tá vindo ali atras, eu só disse.
- Não corram, e não olhem pra traz.
Pensei que poderia haver outro guarda na guarita ou se a gente corre-se ele poderia atirar. Se fossemos pego caminhando, falaria que erramos o caminho. Logo o cara assobiou, notei que o cara viria na intenção de nos pegar. Olhei pra cada um, nos olhares susto, medo, mesmo sentimento que eu tinha, mas a esta altura, tinhamos que seguir até o final, pois não haveria comercial nem intervalo aquilo era real. Perguntei a todos:
-Alguem não consegue pular o portão?
Meio que em duvidas, pois o portão e o muro eram altos, mas todos estavam ali, prontos, passamos a tal guarita olhei não havia ninguem, como que gravação de uma cena eu disse vamos e todo mundo correu e começaram a pular Tiago e Bruninho vieram comigo, Gui deixou cair o chinelo, mas com seu reflexo chutou para o outro lado, o cara veio correndo e gritando, eu me apavorei, vendo que o Bruninho ainda não havia pulado, Guilherme se apavorou vendo que Diego não havia pulado... o cara Gritava e corria... UFA todos estavam do lado de fora, então saimos correndo pela rua indo pela lateral, chegamos na avenida e saimos caminhando, alguns com arranhoes, mas enfim todo mundo feliz e vivo...
Resolvemos voltar pela beira, vc se lembra do portão que tava aberto ele dava numa rua, a mesma que estavamos agora, pensamos em ir por dentro, pra não chamar a atenção. Naquela rua reencontramos com alguns meninos ladroes de cone, brincamos com eles xingando eles, acho que os apavoramos, seguimos pela rua chegando no portão encontramos os outros, donos das vozes, eram uns 15, até bike os caras tinham, eu falei pra todos se esconderem quando fui ateh o portão e como o Praga notou fingi que o portão tava fechado, mas nisso um deles me olha e diz qual é, me apavorei, e saimos mais apavorados que os ladroenzinhos de cones, nisso uma dona de casa sai e pergunta o que houve, dae falamos, que tinha uns maloqueiros na beira, ela sensibilizou eu logo aproveitei e pedi agua... bebemos e descançamos, pensamos em seguir pela beira atraz dos cars com medo de ensontra-los de frente. Mas vimos que os mesmos ficarma parados no trapiche, então demos a volta... bom ficamos cansados e com fome, hora de voltar pra casa, no caminho ainda vimos mais um poko do comercial e ainda roubamos um cone, na maior cara de pau, pra dar de presente pro ciba nosso amigo que tambem estava de aniversário. Guilherme atravesou o estacionamento do supermercado o qual havia muitos cones, o guardinha veio na nossa direção, já pensei era soh o que faltava quase no final... ufa o cara pegou um carrinho de supermercado somente seguimos chegando perto da nossa meta uma barreira policial... também passamos despercebidos....
21:00Tudo terminou com os seguintes nicks: ETCHA LELE CORRE PRA NÃO MORRER.... e a galera curtindo o prograa que apresento... JOVEM.COM....
Gui e eu já marcamos um fogo de conselho relembrando os tempos de escoteiro, e uma aventura na proxima semana... AGUARDEM....


Faz um ano, mas quem viveu não esqueceu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário