quarta-feira, 28 de maio de 2008

DIARIO DE BORDO - CORRER PRA NÃO MORRER -

Imaginem um programa, aonde uma galera que vive no shopping, ou em casa na frente do pc ou vivem numa selva de pedras, vão para alguma aventura no meio do mato, no meio do nada! Imaginem as situações... infelizmente este projeto ainda não foi pro ar, e foi filmado somente duas vezes, mas vivido por mim e pelo Gui... com nossos amigos por diversas vezes, pricipalmente no dia do aniversário do Diego Oliveira (12/03/07).
Foi sem duvida uma tarde inesquecivel. No meio da aventura Guilherme e eu demos um nome a esta aventura:


"EM BUSCA DO POR DO SOL PERFEITO"
Com certeza você já viu aqueles filmes estilo "sessão da tarde', aonde jovens vivem aventuras, cheias de ação. Foi mais ou menos o que vivemos, até comercial teve.
14:00 - Ligo pro RENATO - PRAGA:
- O que vai ser da tarde?
- O meu, nós vamos pra beira as 16:00, pra comemorar o aniversário do DIEGO.Derrpente, minha bike na qual eu andava descendo uma lomba, faz um barulho estranho, a roda de traz anda meio que estranho. Eu me apavoro e desligo o telefone. Praga ligou novamente.
Vou pra casa dele, logo chegam GUI...LUCCHESI, GUGA, DIEGO E CLAUDINHO. Enquanto alguns jogavam Snoke, outros tocavam violão, eu mexia no pc do Praga, até que Diego me chama pra conversar, o que já é normal. Saimos pra dar uma caminhada. (Não interessa o que conversamos).
Na volta olho pra o meu celular. 16:00 entramos na casa do Prga tentamos agilizar a galera, mas todos estavam relax, então Diego teve a ideia de buscar o nosso figurante da história. Enquanto saiamos da casa do Praga, vem o TIAGO vindo pelo atalho, e tentando atravessar a cerca por umpedaço de pau caido. Ainda o provoquei:
-O meu pra que isso?
-Pra ser mais emocionante.
Como ele sempre fala bobagens pensei que seria mais uma.
Fomos na na casa do BRUNINHO no caminho de volta pra casa do Praga o nosso figurante tenta chamar atenção: Bate com a cabeça numa arvore, momentos de descontração até chegar na casa do Praga, chegnado lá novamente Guga está no Pc e os demais já estão se preparando pra sair e irmos pra beira. Guga tava instalando um virus no Pc do Praga, portanto cuidado quando o Guga mexer no seu pc ele pode estar instalando uma Praga, ops digo um Virus.
Tá vamos pra beira, movimentamos a gurizada, mas antes de sair Prga me mostra um negocio de mil e uma utilidades, com ele da até pra fazer bolo, come-lo frito, cozido, como gemada, dali nascem pintinhos, mas quando tem alguem de aniversário se torna Shampoo, foi oque fizemos no Diego, bom ele foi tomar banho, enquanto isso Tiago foi chamar o Verde e o BoOoB enquanto isso Diego foi tomar um banho, aonde trocou de cueca. (já ia me esquecendo nosso figurante quer chamar atenção tava com a mesma cueca que o Diego), mas como eu falei Diego trocou a Cueca, então Saimos em direção a beira, alem de mexer com as gurias, brincar com frutinhos das plantas tocando um no outro, a caminhada até a beira foi tranquilo. Chegando lá a galera quis descançar um poco nas pedras, local aonde a gurizada se acostumou a ver o por do sol. Na beira de ipanema. Ficamos ali uns minutos esperando mais pessoas pra essa aventura. As quais não apareceram, ou foram embora antes de chegarmos, pois estavamos apenas 1h30min de atraso.(que coisa feia se atrasar), Saimos dali e fomos caminhando na beira, logo Gui e Praga vão dar mortais, foi bala ver o tombo dos dois na areia que dá pereba na pele, me lembro de um comentario do Gui...
- Precisamos treinar mais na piscina,,, (eu concordo é menos perigoso)
-Pior vocês que não sabem. (Ops) - era o Prga falando pra galera que tava apressando eles.
Seguimos caminhando, quando derrpente, LUZ , CAMERA, MOISES,GOL, AÇÃO, sem falar nos carangueijos, pedra falsa... era gravação de um comercial de TV do novo Gol. (não sei como eles não atolaram, ah não contei sobre a vez que eu e o gui atolamos um Gol, em breve eu conto) chegando proximo pra ver, cada umprocurou o melhor algulo, até que me chamaram pra bem proximo, logo toda a galera se juntou e um xingãozinho, tá saimos da area aonde tavam gravando o MAKING OFF, até que eu ouço a seguinte frase:
- O tio me da um cone! - claro só podia ser do Tiago.
Alem de um não (não suficiente) ainda perguntaram se podiam passar correndo atras. Receberam outro NÃO, e ainda saiam correndo pra lá.
Seguindo a caminhada e ainda chingando Moises, e a equipe de gravação. Quase na nossa meta que era um outro Trapiche, Gui e Prga param outra vez, adivinhem pra que? MORTAL, pularam, pularam, pularam,pularam....
- Tá o meu esse é o meu ultimo - praga falou
- O meu sempre é no ultimo que o cara se machuca. - comentario do BoooB
Lá vem praga correndo pulou e caiu perfeito.
- Ah vou denovo...
Como BoooB havia falado o ultimo é o ultimo, ele torceu o tornozelo...
Puts pensei vamos ter que voltar, mas eu tava mais era preocupado com o Praga....
- Que programa de indio... - reclamava Guga na caminhada....
Logo o calçadão de ipanema acabou. Seguimos pela areia, quando chegamos perto do Trapiche, vemos um carinha no lugar que ficariamos, portanto resolvemos ir numas pedras, locais que Gui e eu nunca haviamos ido, no caminho vimos as casas, lindas, e vimos pescadores....
Me lembro de algum indo em direção a um portão e abrindo-o.
-Olha soh tá aberto...
- O meu vamo....
Seguimos caminhando, chegamos nas pedras ainda não explorada por ninguem dessa galera... Sentamos em uma bem na beira do Guaiba (rio ou lago?) dae ficamos ali sentados, conversando um pouco, mas resolvemos seguir mais adiante e fazer Le Pakur e aventura...
Como sempre o ex chefe escoteiro e mais velho na frente (EU), logo atras de mim GUI..., Praga, Diego, Guga, Bruninho, BoooB e por ultimo Tiago.
Eu pulava nas pedras, a galera vinha atraz, mas derrpente eu paro! um cachorro e um acampamento de uns caras legais...Conversei rapido com eles sendo cordial, e pedi pra eles cuidarem do cachorro, dei nem um passo e encontro com um Pit bull preto, o cara veio e segurou, seguimos nossa aventura, caminhamos, pulamos, até que deparei com um muro de uns 2mts. Não desistiriamos ali, procurei e achei uma grade logo pulamos o muro, do outro lado eram uns 3mts. Descemos, exceto Diego e Tiago que cairam. Eu ri, mas vi que eles estavam bem. Subimos um morro, foi bala até que vimos um clarão, chegamos lá era algo ligado ao colegio anchieta, ou seja propriedade particular proibida a entrada a mesma frase que dizia uma placa, resovemos tirar uma foto, Gui me disse que já estivera naquele local, portanto perguntei umas coisas pra ele, ele me falou de varios detalhes que me ajudaram a ter mais atenção. Fui ver um campo de futebol, logo vejo um cara de cinza, como se tivesse limpando o campo, falei pra os demais pra seguirmos a trilha e largar dali, foi o que fizemos. Derrpente eu e Guilherme escutamos vozes, os outros em seguida também escutam. Com cuidado ficamos quietos pra escuta-los:
O dialogo era de uma galera como se fossem pegar alguem na bala, botar alguem pra correr e tal. Me lembro do Bruninho me falando o meu vamos voltar, o Guga queria ver a Fran sua namorada (1mes), Pedi pra ficarem ali quietos, logo falei pro gui que tem noção de tocaia, e tal:
- Vem comigo, vamos obeservar mais a frente.
Na frente havia a tal escadaria que o gui havia me falado. Pra mim ali seria uma area em que tanto os outros quanto os guardas poderiam nos ver, decidi ficar cuidando ali enquanto Gui organizava os outros, passamos correndo por ali, até que todos param, eu vejo o que alguns viram: Um segurança bem perto de nós, mas abaixo. Todos ficam em silencio, logo pensei ficar aqui é muito perigoso, voltar talvez seja mais, temos que seguir em frente, olhei pra todos e fui mais a frente, gui veio em seguida, perdemos o tal homem de vista, chegamos a uma trilha mais aberta em seguida a uma estrada. Pensei em seguirmos e sairmo logo daquele terreno, logo avisto um portão e uma guarita, eu estava pronto pra conversar com um guarda.
Nisso Diego diz, o meu o Guardinha tá vindo ali atras, eu só disse.
- Não corram, e não olhem pra traz.
Pensei que poderia haver outro guarda na guarita ou se a gente corre-se ele poderia atirar. Se fossemos pego caminhando, falaria que erramos o caminho. Logo o cara assobiou, notei que o cara viria na intenção de nos pegar. Olhei pra cada um, nos olhares susto, medo, mesmo sentimento que eu tinha, mas a esta altura, tinhamos que seguir até o final, pois não haveria comercial nem intervalo aquilo era real. Perguntei a todos:
-Alguem não consegue pular o portão?
Meio que em duvidas, pois o portão e o muro eram altos, mas todos estavam ali, prontos, passamos a tal guarita olhei não havia ninguem, como que gravação de uma cena eu disse vamos e todo mundo correu e começaram a pular Tiago e Bruninho vieram comigo, Gui deixou cair o chinelo, mas com seu reflexo chutou para o outro lado, o cara veio correndo e gritando, eu me apavorei, vendo que o Bruninho ainda não havia pulado, Guilherme se apavorou vendo que Diego não havia pulado... o cara Gritava e corria... UFA todos estavam do lado de fora, então saimos correndo pela rua indo pela lateral, chegamos na avenida e saimos caminhando, alguns com arranhoes, mas enfim todo mundo feliz e vivo...
Resolvemos voltar pela beira, vc se lembra do portão que tava aberto ele dava numa rua, a mesma que estavamos agora, pensamos em ir por dentro, pra não chamar a atenção. Naquela rua reencontramos com alguns meninos ladroes de cone, brincamos com eles xingando eles, acho que os apavoramos, seguimos pela rua chegando no portão encontramos os outros, donos das vozes, eram uns 15, até bike os caras tinham, eu falei pra todos se esconderem quando fui ateh o portão e como o Praga notou fingi que o portão tava fechado, mas nisso um deles me olha e diz qual é, me apavorei, e saimos mais apavorados que os ladroenzinhos de cones, nisso uma dona de casa sai e pergunta o que houve, dae falamos, que tinha uns maloqueiros na beira, ela sensibilizou eu logo aproveitei e pedi agua... bebemos e descançamos, pensamos em seguir pela beira atraz dos cars com medo de ensontra-los de frente. Mas vimos que os mesmos ficarma parados no trapiche, então demos a volta... bom ficamos cansados e com fome, hora de voltar pra casa, no caminho ainda vimos mais um poko do comercial e ainda roubamos um cone, na maior cara de pau, pra dar de presente pro ciba nosso amigo que tambem estava de aniversário. Guilherme atravesou o estacionamento do supermercado o qual havia muitos cones, o guardinha veio na nossa direção, já pensei era soh o que faltava quase no final... ufa o cara pegou um carrinho de supermercado somente seguimos chegando perto da nossa meta uma barreira policial... também passamos despercebidos....
21:00Tudo terminou com os seguintes nicks: ETCHA LELE CORRE PRA NÃO MORRER.... e a galera curtindo o prograa que apresento... JOVEM.COM....
Gui e eu já marcamos um fogo de conselho relembrando os tempos de escoteiro, e uma aventura na proxima semana... AGUARDEM....


Faz um ano, mas quem viveu não esqueceu...

sábado, 24 de maio de 2008

BAIA DE BANDA...

Os pais saem pra viajar...nick no msn: baia de banda...
Som alto desde cedo...
amigos chegando...de mochila e tudo...
cada um que senta no pc... entra no orkut e no msn e comecam a chamar gente...
nem precisa de telefone....
a galera começa a arrumar a casa...
a noite cai... o som aumenta mais ainda.. e mais galera começa a chegar...
as gurias... até de salto alto...
as piadas internas começam...arriadas... as danças mais loucas... e sem timidez...
conversas...segredos revelados...
e daqui a pouco começam aquelas classicas frases>
- te amu e tal...
a noite se passa com censuras...
a galera vai embora e soh alguns ficam...pra arrumar a casa... mas acabam durmindo...
soh arrumam com vontadee se tiver mais uma noite pra fazer...
logo comecam as brigas...
- fulano náo fez nada...
e assim vai... parace bbb....

estamos prontos pra mais uma noite..

segunda-feira, 19 de maio de 2008

EXIJA SEUS DIREITOS

Por sermos jovens, as vezes tem comerciantes que querem passar a perna na gente. Seja no troco ou em termos de direitos...

Esses dias eu, a Rafaela e a Karen fomos comer pastel na Av Getulio Vargas com a Ipiranga... George Pastel, as gurias me falaram de uma promoção 3 pasteis por 4 e pouco...chegando na mesa a atendente, nos trouxe o cardapio de pasteis, logo olhamos somente a promoção R$5,90 ... bah aumentou de preço...

Mas a Karen olhou no letreiro e viu a promoção 3 pasteis por 4,70....

Logo falei simpaticamente com a moça a lei do consumidor me garante o mais barato....
a mulher disse que não.... pedimos então a presença da Gerente... que foi ao caixa... e gentilmente nos cobrou o preço mais baixo....

Já aconteceu isso com vc?

by zeh antonio

sexta-feira, 9 de maio de 2008

QUANDO ESSA VIOLENCIA VAI ACABAR?

Uma criança vai crescer sem ter o abraço e a proteção do seu pai, num mundo violento, por que esse jovem pai morreu pela violência poucos dias antes de sua filha nascer... que vergonha viver em um mundo desses, em uma cidade dessas... cheia de belezas, cheia de atrações, e na matéria principal do jornal, diz: "jovem morre baleado". Amigos, familia, futuro, sonhos, momentos, tudo foi deixado para traz...Galera vamos prestar atenção ao mundo, ele é muito grande, ele tem muitas coisas boas e muitas coisas negativas, as boas podemos aproveitar e as negativas podemos evitar. Aquele corpo no chão perdendo a vida, não precisava estar lá... aquela arma não precisava atirar, alias não precisava estar na mão de outro jovem. Uma arma não precisava existir, o ser humano é o unico animal que mata sem ser pra sustento proprio, mata simplesmente por desrespeitar o direto do proximo viver....Vamos pensar nas mãe, nos pais, avós, namoradas e namorados... todo mundo ama, todo mundo é amado, todo mundo tem amigos, todo mundo tem o direito a vida....Pra mim não importa de qaul bonde, de qual facção, qual gangue, cada jovem faz parte, interessa que estes jovens que perderam a vida pela violência, tinha VIDA e deles foram tiradas...Perdi uma amiga em um acidente de transito, já perdi meu avô por causa da bebida, já perdi amizades por causa das drogas, acredito que todos um dia irão morrer, assim como eu, mas acredito que muitas mortes podem ser evitadas...Hoje crianças tem como super herois, marginais, pessoas violentas, personagens assassinos, e aonde tá o sonho de ser alguem... hoje um jovem não se ve seguro apenas nos braços de seus pais, ele precisa de uma arma, quando não tem a capacidade pscologica de ter ela em seu poder... imaginem um dia uma criança com dez anos com armas pesadas em seu punho, pronta para tirar uma vida...
Em minha vida já vi um jovem assaltante, morrer na minha frente, vi um jovem envolvido numa briga morrer na minha frente, um jovem assaltado morrer na minha frente, eu conhecia cada um pessoalmente e todos eu tinha amigos em comum no ORKUT, vi na semana varios contatos on line em [LUTO] no msn, uma jovem se matou, um jovem matou outro e uma criança nasceu sem seu pai, uma vida se foi e uma nem teve direito de viver com um pai e uma mãe num mundo de paz....
Na boa, amigos jovens, peço com todo o carinho, por suas mães que ficam preocupadas quando vocês saem de casa, por todos os pais que buscam e levam você na festa, pelos avós que tem orgulho em ter seu neto crescendo, por todos irmãozinhos que gostariam de mais atenção sua, e menos briga e implicancia, por todos irmãos mais velhos que gostariam de te ensinar algo interessante em vez de brigar, por todos os professores que apostaram em você lhe ensinado a ler ou algo mais, por todos seus amigos que gostam da sua presença.... peço que façam a paz e esqueçam a violência, que lembrem de aproveitar a festa e esqueçam de brigar, que esqueçam de fazer inimigos e façam amigos, de esquecerem de dar socos e ponta pés e aprendam a dar um abraço de verdade... não esqueçam de valorizar cada momento, cada pessoas que cruza o teu caminho...
Foi triste ter que consolar varias pessoas, que nem precisariam ter chorado se o 'bolo' não tivesse iniciado, alias por que o 'bolo' começou? Alias será que uma morte é o suficiente para acaba-lo? será que outras vidas serão perdidas? pra que lado A e pra que lado B se hoje estamos nós do mesmo lado?
Nem uma atitude vai traze-los de volta, mas suas mortes podem servir de exemplo para muitas vidas que nascem...
VAMOS NOS UNIR \0X0X0X0/ VAMOS VIVER, VAMOS FAZER ACONTECER COISAS BOAS EM LEMBRANÇA DOS QUE SE FORAM...
- Pelo fim dos Bondes, quadrilhas, facções, gangues grupos que fazem somente violencia....
- A favor a grupos de amigos para se divertir, ajudar um ao outro...
Pensem na minha opinião: Amigo de verdade, não entra na briga pelo amigo! Ele tira o amigo da briga e mostra a paz... não entendeu... entra na briga com teu amigo ou pelo teu amigo= um amigo perdera um amigo!!!!
Zeh Antonio